Friday 22 August 2008

pre-histórica SERRA da CAPIVARA


opa pessoal!!!

noticias desde o sul do Piauí.

se não foram nunca a São Raimundo Nonato, parque da Serra da Capivara, têm que começar a pensar em como poder remediar a esse erro apocaliptico que fizeram até hoje!

esse lugar é demais!!

primeiro a realidade de São Raimundo é muito linda, a gente é muito linda, as moças são muito lindas, a região é muito linda e o céu é muito lindo!tá cheio, lotado, de familias enteiras que vão tudos na mesma moto, encaixados não se entende como, no meio das ruas coberta de pó vermelho.

eu cheguei em companhia de Maria a menina espanhola que conhecí em Atins, Lençóis Maranhenses e que casualmente voltei a encontrar na rodoviaria de Teresina 4 dias depois de a gente se separar.

lá em São Raimundo a gente combinou com Rafael, un guia, um passeio pra Serra da Capivara, indo em moto, tres sem capacete, pros 25 kilometros que separam a vila do parque.

e gente!!!

isso é bom!!!

nossa, lá a paisagem é linda! maravilhosa!!

sertão profundo, de mandacarús e xique-xiques maiores do que os árvores, terra vermelha, natureza queimada mas viva!estradas direitas infinitas, montanhas no horizonte... e chegando na serra...isso sim que é um lugar pre-histórico!!!

increivel!!

as rochas, as pedras! assumem formas extranhas, cortadas pela agua o pelo vento, canyons vermelhos que parecem feitos prum escultor louco.

um lugar seco e arcáico, parece verdaderamente jurássico!! podria aparecer um dinosaurio em qualquer momento...

mas, o que é que aparece?

mensagens desde a prehisotria!pinturas rupestres de mais de há 12.000 anos atras!!!

a maior concentração de pinturas pre-historicas do mundo inteiro!!

não dá pra entender sem ver...

uma conexão direita com a vida de faz milenios!

escenas de caça com animais mastodónticos e impressionantes extintos há 10.000 anos e escenas de vida normal, igual que hoje, dão uma ideia muito extranha duma vida do homem pre-hirtórico ao mesmo tempo muito afastada e muito próxima à nossa.

tem tambem sitios arqueologicos que demonstram a presença do homem já ha 50.000 anos atras (30.000 anos antes de qualquer otro sitio nas americas)

e tem tembem museos muito interessantes!!

A serra da Capivara é massa!

pra paisagem, pra natureza, pra historia, pra experiencia em geral.

um tchau pre-historico pra vocês!

tchauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

mssm

1 comment:

antonio di beeeeeeri said...

questo paesaggio ricorda molto il gran kenyon..davvero affascinante!!

Fammi capire m@ss, ma questa menina di nome maria è stat la causa del soggiorno di ben 8 gg nella rigogliosa cidade di atins???

cmq, buon proseguimento del tuo viaggio, e continua a tenerci aggiornati !!!

antonio di beeeeeeeeri