Monday 8 December 2008

WHAT'S UP????


mmmmmmmmmmmm....
sào muitos dias que jà voltei à itàlia (20 ou 25) e as coisas siguem entre a normalidade mais total e a absurdidade mais radical.
as vezes tambem surrealista...
voltei à minha terra cheia dàquela humedade que faz entrar o frio (ou o calor) dum jeito extremo e que tambem cria a Nebbia, que dà a tudo uma imagem de sonho e mìstica.
em todos esses dias quase nào saì de casa, mas as poucas vezes que saì aconteceram coisas bem extranhas... por exemplo, aqui na europa (e no mundo) tà a crisi. a crisi existe: na itàlia as pessoas nào falam de outra coisa! sò a crisi a crisi a crisi e a crisi. mas pessoas desconhecidas querem que eu trabalhe pra eles cada vez que saio um pouco de casa...
assim tò intrduzido num grupo internacional de passeios turisticos pela regiào do Vèneto... nada definitivo, mas jà fiz uns passeios por treviso e outras areas, e sabado passado a gente foi a Veneza e (com o luxoso agua-taxi) a gente chegou a um restaurante super-xiqui ao lado da praça Sào Marcos e là todo o mundo a jantar como reis.
O que tava fazendo eu là no meio? ou tambem o que tava fazendo uma semana antes presentando em ingles um projeito de festas medioevais para um grupo de 600 ricos turistas da India?
e como è que chega nesses dias um mail dum escritòrio de Arquitetura Social de Sevilla, Espanha, que quer saver se quero trabalhar pra eles (...no Marrocos ou no Malì!)
Pessoas que querem que eu trabalhar pra o hospital de Montebelluna, mas nào pra projetar a arquitetura do edificio, nào, trata-se de falar com as pessoas em diferentes linguas.
tò no meio de dinàmicas inesperadas e imprevisiveis, mas tò contente.
tambem tenho que admitir que a vida aqui (ao menos atè agora) è menos horrìvel do que imaginava. pode ser que jà tinha feito uma imagem da minha terra demasiado demonizada e agora tò vindo que nào è tààào monstruosa como eu tava pensando.
tambem veio pra cà a Fabìola! a minha amiga Curitibana!
ela ficou na minha casa dois dias e a gente foi ver umas coisinhas daqui e foi muito legal.
a gente se divertiu e veio que aqui tambem tem coisas boas (e bem engraçadas as vezes, tipo os cantos alpinos no Pub deserto de Ilario)
e visitar com um turista a propia terra sempre è bom pra ver com outros olhos as coisas lindas daqui.
assim que vivi um pouco de Brasil no Vèneto tambem

e agora otra vez aqui na casa, curtindo da vida familiar e tentando sem pressa de ver as coisas que podem acontecer no futuro. procurando um pouco de trabalhos e ficando aberto. aberto a todo o que possa vir pra mim.


bem pessoal!
um abraço!!
ciao!

No comments: